HOMES E CONTATOS
 ATUALIZAÇÕES DO SITE
M E U S  A R T I G O S
MINHAS ATIVIDADES
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
 A U F A T I
CINEMA/TEATRO/VÍDEO
PAIDÉIA
Pensamento Milton Santos...
Zuzu Angel
CONTRIB.,ARTIGOS,REPORT.
DIA INTERN. IDOSO
EDUCAÇÃO a DISTÂNCIA
EMPREGOS - OFERTAS
EMPREGOS PARA 3ª IDADE
ENVELHECIMENTO
EVENTOS,CURSOS,CONGRES.
F A M A
FARMÁCIAS ALTO CUSTO-Ends.
GOVERNO E COMUNIDADE
LEIS e PUBLICAÇÕES
L I V R O S
MÉDICOS E CLÍNICAS
M E N S A G E N S
MINIST. DA SAÚDE e SITES
OFTALMOLOGISTA
ODONTOGERIATRIA:O QUE É?
ODONTOGERIATRIA
P E S Q U I S A
PORTAL DO CONSUMIDOR
R E C E I T A S
REMÉDIOS GRATUITOS
SAÚDE E ATIVIDADE FÍSICA
SEU CURRICULO
S I T E S
SOC. BRAS. ASMÁTICO
UTILIDADE PÚBLICA
A R Q U I V O
LIVROS DE VISITAS/FORUM
   
 


A ARTE DE VIVER - DRAMA O velho Mr.Chu(Sihung Iung) aposenta-se e vai morar com o filho Alex(Bo Z.Wang)em N.Y.Logo entra em atrito com a nora, Martha(Deb Snyder).Na escola onde dá aula de Tai Chi Mr Chu conhece a senhora Chen(lai Wang)uma professora de culinária. Alex percebe o interesse de seu pai ela senhora e tenta armar um final feliz para se ver livre do próprio pai e resolver seus problemas com sua esposa ocidental. Chateado com a situação Mr. Chu deixa a casa de seu filho e sujeita-se a lavar pratos para manter sua individualidade. Seu novo patrão o humilha por achar que é velho demais. Mas Mr. Chu se recusa a deixar o local e utilizando-se de toda sua técnica permanece imóvel durante horas sendo necessário vários policiais para retirá-lo do local. Famoso pelo feito, ele recupera seu amor próprio e volta a dar aulas de Tai Chi, onde espera que mais uma vez o destino o aproxime da senhora Chen.


A BALADA DE NARAYAMA - (Narayama Bushi-ko, 83, JAP). Direção: Shoheilmamura. com: Sumiko Sakamoto, Ken Ogata Aki Takejo. Numa época não determinada, os velhos camponeses com mais de 70 anos são levados para esperar a morte em Narayama, uma montanha. História pungente, com imagens de seres humanos contrapostas a imagens metafóaricas de animais. Atores perfeitos, Fotografias belíssimas. Palma de Ouro em Cannes. 128 mim. Brazil Home Vídeo.

A EXCÊNTRICA FAMILIA DE ANTÔNIA - dir. Marleen Gorris. WILLEQUE VAN AMMELROOY,MARINA DE GRAAF,JAN STEEN,DORA VAN DER GROE -DRAMA Definido como uma celebração da vida e da morte, vai além ao contar a história de uma encantadora geração de mulheres. Comandada por Antonia, a saga familiar atravessa três gerações, falando de força beleza e de escolhas que desafiam o tempo. Passar com Antonia por suas paisagens - modificadas a qualquer momento pela força da imaginação - e conhecer seus curiosos personagens - o filósofo pessimista, a netinha superdotada, a filha lésbica, a avó louca, o padre herege, a amiga que adora procriar, a vizinha que sofre abusos sexuais e os muitos amigos que são acolhidos por sua generosidade - vai nos fazer lembrar do quanto ainda se pode fazer pelo mundo, pela vida e por tudo que existe em nós e precisa ser modificado...simplesmente celebrando a felicidade! 98’

BALEIAS DE AGOSTO - (1987), de Lindsay Anderson - É um filme sobre a velhice. Conta a história de duas irmãs,Libby e Sarah, que vivem numa ampla casa localizada no litoral do Maine, onde nasceram, recordando o passado. Ambas viúvas, elas têm somente uma À outra. E a sensível Sarah precisa cuidar da intolerante, e agora quase cega, Libby. Nessa convicência, elas precisam superar as diferenças e mágoas.

CAMILA- com: ELIAS KOTEAS,MAURY CHAYKIN,GRAHAM GREENE,HUME CRONYN- Romance 95’- 1994 Uma viagem a Peabo Island era para o jovem casal, Freda e Vince, a única chance de reacender a chama de suas vidas frustradas...Mas as férias tomam um rumo inesperado quando encontram com Harold e sua extravagante mãe, Camilla. Vince e Harold partem para a produção de um filme, enquanto as duas mulheres ficam entregues ao seus próprios desejos para continuarem suas férias. Uma viagem engraçada e comovente, empreendida por duas mulheres que, apesar da diferença de idade, vão em busca de seus sonhos.

CHUVAS DE VERÃO - ( 78, BRA). Dir. : cantos Diegues. com: Jofre Soares, Míriam Pires, Cristina Aché, Paulo César Pereiro, Rodolfo Arena, Gracinda Freire, Daniel Filho. Viúvo de 70 anos, aposentado, vive num subúrbio carioca e se apaixona por uma mulher de sua etária. Em torno dessa delicada história de amor o diretor Diegues coloca vários personagens humano do que à descrição de um painel social. 86 mim Globo Vídeo.


COCOON - Fala de um grupo de idosos que passam a sentir os efeitos do rejuvenescimento após utilizar uma piscina abandonada sem saber que ela também vem sendo usada por alienígenas.

COLCHA DE RETALHOS - “Colcha de Retalhos é um dos melhores filmes dos últimos anos” Dennis Cunningham, CBS. Winona Ryder brilha em um comovente e engraçado filme da Amblin Entertainmet. Finn (Ryder), universitária de Berkeley, está passando o verão na casa onde moram sua encrenqueira avó (a vencedora do Oscar Ellen Burstyn) e sua tia (Anne Bancroft). A casa delas é um calmo refúgio, onde Finn pretende terminar sua última tese e pensar numa proposta de casamento. Mas, quando ela conhece o sexy e fogoso Leon, as coisas começam a se complicar. Enquanto se debate com sua indecisão, as amigas de sua avó contam histórias dos amores que marcam suas vidas. Também estrelado por Maya Angelou, Kate Nelligan, Jean Simmons, Lois Smith e Alfre Woodard, este filme revive paixão desenfreada, amor verdadeiro, traição, alegria, desilusão, e ensina a encontrar o caminho do coração.

CONDUZINDO MISS DAISY - (DRIVING Miss Daisy,89,EUA)Dir.: Bruce Bersford. com: Morgan, Jéssica Tandy, Dan Aykroyd, Patti Lupone. Em 1948, o filho de uma viúva judia e milionária da Georgia contrata um motorista negro para "choferar" a mãe, que já não pode mais dirigir. A princípio seca e distante, aos poucos da estabelece uma relação amistosa e fraternal com o empregado que se estende por mais de vinte anos. Visão irônica e sutil do conflito racial no sul dos EUA, vencedora de quatro Oscar - melhor filme, atriz (Tandy), roteiro adaptado (Alfred Uhy, baseado em peça de sua autoria) e maquiagem. Comentário amargo, mas positivo da velhice e do seu efeito irremediável sobre a vida de todos. Mas não é tão meloso quanto Num Lago Dourado (81) nem tão cortante quanto Ensina-me a Viver (72). Dirigido com eficiência pelo australiano/ Beresford, deve seus principais méritos ao elenco principal, que não deixa o filme descambar para o sentimentalismo barato. Aykroyd surpreende em seu primeiro papel "sério". 99 min. América Video


COPACABANA - (2001) de Carla Camurati - Esta comédia nostálgica que conta com Marcos Nanini, Walderez de Barros e Laura Cardoso,entre outros grandes atores no elenco, é um passeio pelos tempos áureos do bairro carioca que inspirou poetas como Vinícius de Moraes e Tom Jobim. Conta a história de Alberto, que vive 90 anos, envolto em recordções.

ETERNAMENTE JOVEM- MEL GIBSON - uma aventura sobre a coragem de buscar uma segunda chance. Depois de um acidente com sua noiva Helen, o piloto de testes Daniel, aceita participar de uma experiência secreta e é congelado no ano de 1939 e acorda em 1992. Através da amizade do garoto Nat e de sua mãe Claire, Daniel aprende que o tempo não espera ninguém, mas o verdadeiro amor espera para sempre.

GAROTAS DO CALENDÁRIO - (2003) de Nigel Cole - Baseado em história real, o filme retrata um grupo de senhoras da cidade de Knapely, em Yorkshire, no norte da Inglaterra, que decide arrecadar fundos para a causa de combate ao câncer, após a morte do marido de uma delas. Só que elas arrumam uma maneira alternativa para isso: posar nuas para o tradicional calendário da seção local do Women's Institute (Instituto das Mulheres), uma instituição de donas-de-casa tão britânica quanto o chá das cinco. Além de conseguir dinheiro, conquistam sucesso internacional.

LAÇOS DE TERNURA - - encantou a crítica e o público, que se identificaram com sua história profunda sobre duas pessoas cativantes, mãe e filha, interpretadas por Shirley MacLaine e Debra Winger,de forma inesquecível. Da comédia dramática ao mais profundo sentimento, o diretor James L.Brooks conduz com maestria as cenas desse relacionamento envolvente entre mãe e filha. Jack Nicholson interpreta maravilhosamente o papel de vizinho de Maclaine. Envolvido na bebida e rodeado de mulheres, ele tenta esquecer a frustração de ter sido um famoso astronauta e agora não lhe restar mais do que recordações de seu passado glorioso.- 126’

MEU AVÔ, MEU AMIGO - (Home to Stay, 78, Can). Dir.: Delbert Mann. Com: Hery Fonda, Kirsten Vigard, Michael Mc Guire, Frances Hylan, David Starnbaugh. Com o avô na iminência de ser internado em asilo, neta resolve, às escondidas, fugir em sua companhia. Singelo tele filme que vale, sobretudo, pelos desempenhos da garota Kirsten e do falecido Fonda, que, aos 73 anos oferece um retrato perfeito da velhice, antecipando-se ao desempenho de Num Lago Dourado (81). 74 min. Vestron Video

MEU PAI UMA LIÇÃO DE VIDA - (Dad, 89, EUA). Dir.: Gary David Goldberg. Com: Jack Lemon, Ted Danson, Olympia Dukakis, Kathy Baker, Kevin Spaccy, Ethan Hawke. Pai idoso e filho redescobrem a amizade e o relacionamento, quando se reencontram para solucionar uma crise na família. Drama com toques de comédia principalmente por causa do personagem interpretado por Jack Lemon, um aposentado cheio de manhas, de relacionamento difícil e que, aos poucos, vai se curvando aos desejos do filho que não via havia anos Lição de vida bem narrada, um tanto anacrônica, mas curiosa. l18 mim. CIC Video. OBS:IMPERDÍVEL

MINHA VIDA -Michael Keaton e Nicole Kdman - Abra seu coração para o filme mais emocionante do ano! A celebração da vida - dos mesmos criadores de “Ghost - do outro lado da vida” Escrito e dirigido por Bruce Joel Rubin - “Encanta a todos. É um desses filmes pouco freqüentes que faz com que tenhamos vontade de correr para casa, abraçar os filhos, ser carinhoso com a esposa, chamar por telefone nossa mãe nos convertemos da noite para o dia numa pessoa melhor” Time Magazine“Minha Vida apodera-se de seu coração e não solta. Tem uma base dramática perfeitamente sólida, e aumenta seu potencial ao tocar uma série de medos, alegrias e desejos universais... as coisas de nossas vidas que realmente importam.” Washington Post.

O RETRATO - (Thc portrait). Dir.: Arthur Penn Mags retornou ao lar para pintar num retrato de seus pais e acabou aprendendo a arte de ser filha.

PARENTE É SERPENTE - (Parenti Serpenti). Dir.: Mano Monicelli. A ceia de Natal está pronta. A família Colapietro irradia paz e tranqüilidade. A casa paterna se enche de risos, gritinhos de crianças, muitas lembrança em comum, muitos segredinhos, historias picantes e fofocas para trocar...Antecipando as delícias da mesa, todos esperam o momento de começar a mais esperada comemoração do ano. Então, a matriarca da família anuncia que ela e o marido estão muito velhos para continuarem vivendo sozinhos e decidiram ir morar com um de seus filhos ou filhas.. É claro que ninguém quer ficar com os velhos, e a festa ameaça virar uma autêntica batalha entre irmãos, todos ansiosos para se livrarem da incômoda responsabilidade)

RETRATOS DE FAMILIA - É A saga de uma família americana que durante 3 décadas, lutou para sobreviver e manter o convívio familiar. Uma história de promessas feitas e promessas quebradas, que tem como pivô da maior cise A descoberta que seu terceiro filho é Autista. Transformações, corações feridos, amor e paixão, são sentimentos mais profundos na luta por uma reconciliação.- 160’

VESTÍGIOS DE UMA PAIXÃO - KATHARINE HEPBURN,ANTHONY QUINN DIREÇÃO:ANTHONY HARVEY - ROMANCE 89’- Katharine hepburn,uma das maiores estrelas do cinema mundial,aos 87 anos e premiada quatro vezes com o Oscar,protagoniza a história de uma ex-diva de Hollywood assediada por um ex-namorado(anthony Quinn),com quem teve um rápido,mas intenso,relacionamento nos tempos em que era bonita, jovem e famosa. Desse reencontro resulta um filme emocionante e sensível sobre o amor entre pessoas idosas.