HOMES E CONTATOS
 ATUALIZAÇÕES DO SITE
M E U S  A R T I G O S
MINHAS ATIVIDADES
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
 A U F A T I
CINEMA/TEATRO/VÍDEO
CONTRIB.,ARTIGOS,REPORT.
DIA INTERN. IDOSO
EDUCAÇÃO a DISTÂNCIA
EMPREGOS - OFERTAS
EMPREGOS PARA 3ª IDADE
ENVELHECIMENTO
EVENTOS,CURSOS,CONGRES.
F A M A
FARMÁCIAS ALTO CUSTO-Ends.
GOVERNO E COMUNIDADE
LEIS e PUBLICAÇÕES
L I V R O S
MÉDICOS E CLÍNICAS
M E N S A G E N S
MINIST. DA SAÚDE e SITES
OFTALMOLOGISTA
ODONTOGERIATRIA:O QUE É?
ODONTOGERIATRIA
P E S Q U I S A
PORTAL DO CONSUMIDOR
R E C E I T A S
REMÉDIOS GRATUITOS
SAÚDE E ATIVIDADE FÍSICA
SEU CURRICULO
S I T E S
SOC. BRAS. ASMÁTICO
UTILIDADE PÚBLICA
A R Q U I V O
LIVROS DE VISITAS/FORUM
   
 



15/04/2009

Deputado Capez cria e-mail para receber denúncias de maus-tratos aos idosos

                                                                                       

Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos, o Deputado Fernando Capez criou e-mail defesadosidosos@fernandocapez.com.br para receber denúncias de maus-tratos contra eles. Constata-se, conforme matérias divulgadas na imprensa, que há muitos casos de violência nesse sentido. A intenção do parlamentar, que preside uma das maiores Frentes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, é receber relatos de casos de maus-tratos para que os Deputados da Frente possam trabalhar na defesa dessas pessoas tão necessitadas.

 

“A prática de violência contra os idosos deve ser combatida. É de extrema importância que a população comece a denunciar às autoridades a existência de asilos clandestinos e os maus-tratos que essas pessoas sofrem. Só assim o Estado poderá punir os responsáveis”, explica Capez.

 

Lançada no ano de 2008, na presença de diversas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, a frente visa identificar e encontrar soluções para as dificuldades que afligem os idosos, servindo como porta-voz da terceira idade e dos segmentos da sociedade que precisam da sua proteção.

 

As denúncias recebidas via e-mail serão analisadas no sentido de a frente tentar encontrar uma solução, ou caso isso não seja possível, encaminhar ao Ministério Público e à Comissão do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo.

www.fernandocapez.com.br

 

Delmíndia Costa - Assessora de imprensa
(11) 3886-6691/6687 ou
(11) 7299-9830 / 7837-1381 ID 80*54443

Esta mensagem foi verificada pelo E-mail Protegido Terra.
Atualizado em 18/02/2009

06/02/2008

 Dia Estadual de combate aos maus-tratos contra os idosos

O Estado de São Paulo poderá ter o Dia Estadual de combate aos maus-tratos contra os idosos. Isso porque o Deputado Estadual e Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos, Fernando Capez, protocolou, na Assembléia Legislativa, o Projeto de Lei n. 1498/2007, que institui, no calendário oficial do Estado, o dia 26 de junho para combater os maus-tratos contra essas pessoas.

 

Capez justificou a sua propositura: garantir à pessoa idosa o direito à vida e à saúde é obrigação do Estado e, para permitir o envelhecimento saudável e em condições de dignidade, é preciso que sejam realizadas políticas sociais públicas efetivando os direitos elencados no Estatuto do Idoso.

 

A Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos foi lançada na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo em 26 de junho de 2007, justamente para disseminar o conteúdo do Estatuto do Idoso. Muitas pessoas sabem que o Estatuto existe, mas poucas o conhecem efetivamente e deixam de exercer seu direito de cidadania por falta de informação.

 

O Parlamentar escolheu a data do lançamento da Frente para instituir o Dia Estadual de combate aos maus-tratos contra os idosos, a fim de informar os direitos existentes e os lugares que devem ser procurados caso haja violação ao conteúdo do Estatuto. Destaca, também, que essa data contribuirá para divulgar e lançar à discussão os pontos mais significativos sobre a situação dos idosos perante a sociedade.

 

07/01/2008

Frente combatendo maus-tratos a idosos

 

Dando continuidade aos trabalhos da Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos, o deputado Fernando Capez (PSDB), seu coordenador, encaminhou ofício ao delegado de polícia diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo (Decap), Aldo Galeano Júnior, por meio do qual solicita que a Frente seja comunicada sobre todas as diligências relativas a asilos irregulares e casos de maus-tratos aos idosos. Capez explicou que a medida ajudará o trabalho conjunto de combate a esse tipo de violência.
A Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos foi lançada no dia 26 de junho deste ano e tem como objetivo identificar e encontrar soluções para as dificuldades que afligem os idosos, servindo como porta-voz da terceira idade e dos segmentos da sociedade imbuídos da sua proteção.


2007

Dona Cristina
Primeiramente desejo agradecer a sua visita ao nosso Gabinete e enfatizar
que a contribuição que a senhora poderá dar à Frente será de imensa valia.
No portal desta Assembléia - www.al.sp.gov.br  em Doc. e Informação/Links
de Interesse/Prefeituras a senhora poderá encontrar as informações
desejadas.
Saliento que o Gabinete do Deputado Fernando Capez  permanece à sua
disposição.
Sérgio Tadeu
Assessoria Parlamentar"

Sérgio Tadeu
Assessoria Parlamentar Assessoria Parlamentar