HOMES E CONTATOS
 ATUALIZAÇÕES DO SITE
M E U S  A R T I G O S
MINHAS ATIVIDADES
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
 A U F A T I
CINEMA/TEATRO/VÍDEO
CONTRIB.,ARTIGOS,REPORT.
DIA INTERN. IDOSO
EDUCAÇÃO a DISTÂNCIA
EaD e as competências
Ensinando em tempos de...
Ensino a distância...
Implicações Pedagógicas...
EMPREGOS - OFERTAS
EMPREGOS PARA 3ª IDADE
ENVELHECIMENTO
EVENTOS,CURSOS,CONGRES.
F A M A
FARMÁCIAS ALTO CUSTO-Ends.
GOVERNO E COMUNIDADE
LEIS e PUBLICAÇÕES
L I V R O S
MÉDICOS E CLÍNICAS
M E N S A G E N S
MINIST. DA SAÚDE e SITES
OFTALMOLOGISTA
ODONTOGERIATRIA:O QUE É?
ODONTOGERIATRIA
P E S Q U I S A
PORTAL DO CONSUMIDOR
R E C E I T A S
REMÉDIOS GRATUITOS
SAÚDE E ATIVIDADE FÍSICA
SEU CURRICULO
S I T E S
SOC. BRAS. ASMÁTICO
UTILIDADE PÚBLICA
A R Q U I V O
LIVROS DE VISITAS/FORUM
   
 


A atualização desenvolve a autoconfiança, pois a partir do momento que está atualizado, a pessoa se sente mais segura e livre, possibilita a auto-estima. Junto com a descoberta da sua capacidade vem um grande sentimento de felicidade e o amor a si mesmo por perceber e acreditar que é capaz de aprender. Maior auto valorização devido à descoberta de que pode aprender coisas novas, sua visão de mundo se amplia.

A Educação a Distância dá condições ao indivíduo de romper essas barreiras assim como as de distância, horário, diversos acessos em termos de avaliação e um conteúdo programático muito atualizado, embora muitas vezes eles não percebam.

Proporciona liberdade de expressão de ir e vir, de fazer e não fazer, e de construir e reconstruir coisas novas.

Porém, o aluno precisa ser determinado, organizado e perceber isso, pois muitos não se disponibilizam a ter um tempo para o seu processo de aprendizagem, sendo que o curso é só uma vez por semana.

O aluno precisa perceber que ele é o dono da própria aprendizagem, que ela é individual, não coletiva. Muitas vezes eu vejo certa dependência entre eles em relação até ao dia de marcar a prova para todos realizarem juntos.

A importância de assistir as aulas, eu considero suma, pois a meu ver, todas as metodologias  estão interligadas  Não dá para desassociar uma ferramenta da outra para realização de qualquer atividade.

As vantagens que a EaD oferece, se desenvolvida com seriedade e competência, referem-se a: maior interação entre pessoas de diferentes polos e regiões, que possibilita a troca entre conhecimentos próprios de cada região do país ou entre países; autorregulação do processo de aprendizagem, condição necessária ao estilo de ensino que caracteriza a EaD; maior consideração do tempo de aprendizagem de cada aluno; possibilidade de retomada das aulas, o que atende às estratégias pessoais de aprendizagem; atualização rápida e constante dos materiais e tecnologias colocados à disposição do aluno; atualização dos componentes curriculares de acordo com as necessidades do mercado de trabalho; mobilidade para assistência às aulas e realização de provas.

Cristina Fogaça