HOMES E CONTATOS
 ATUALIZAÇÕES DO SITE
M E U S  A R T I G O S
MINHAS ATIVIDADES
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
 A U F A T I
CINEMA/TEATRO/VÍDEO
CONTRIB.,ARTIGOS,REPORT.
DIA INTERN. IDOSO
EDUCAÇÃO a DISTÂNCIA
EMPREGOS - OFERTAS
EMPREGOS PARA 3ª IDADE
ENVELHECIMENTO
EVENTOS,CURSOS,CONGRES.
F A M A
FARMÁCIAS ALTO CUSTO-Ends.
GOVERNO E COMUNIDADE
Atenção:Conselho Advogado
Biblioteca Virtual...
CARTA AO PRESIDENTE
CONGRESSO EM FOCO
CONSELHO ESTADUAL IDOSO
Gases do efeito estufa...
Governo Eletrônico faz...
GRANDE CONS.MUNIC.IDOSO
Gravidez em adolescente
Idoso terá carteira viagem
INSS agiliza concessão...
Investiment energia nuclear
Número de idosos aumenta...
OMS:expectativa 75 anos
Política Estadual Idoso tem...
Prédios mais acessíveis
Previdência novas gerações
Programa para a juventude
Rede Intersetorial Saúde Idoso
Saúde da Família atende a...
RESPOSTA DO PRESIDENTE
Trabalho voluntário
Universidade Aberta...
LEIS e PUBLICAÇÕES
L I V R O S
MÉDICOS E CLÍNICAS
M E N S A G E N S
MINIST. DA SAÚDE e SITES
OFTALMOLOGISTA
ODONTOGERIATRIA:O QUE É?
ODONTOGERIATRIA
P E S Q U I S A
PORTAL DO CONSUMIDOR
R E C E I T A S
REMÉDIOS GRATUITOS
SAÚDE E ATIVIDADE FÍSICA
SEU CURRICULO
S I T E S
SOC. BRAS. ASMÁTICO
UTILIDADE PÚBLICA
A R Q U I V O
LIVROS DE VISITAS/FORUM
   
 



Editado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
nº 519 - Brasília, 24 de maio de 2007.


Controladoria-Geral lança biblioteca virtual
Já está disponível a Biblioteca Virtual sobre Corrupção (BVC) construída pela Controladoria-Geral da União (CGU) em parceria com o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crimes (UNODC). A iniciativa tem por finalidade promover a pesquisa e a divulgação de informações sobre corrupção e assuntos ligados ao tema. Uma outra meta do banco de dados virtual é a de estimular o controle social e o exercício da cidadania por meio da difusão do conhecimento.

Lançada com um acervo de cerca de 500 documentos entre artigos, teses, notícias, eventos, apresentações e estudos científicos relacionados ao tema, a biblioteca inclui, ainda, textos de organismos internacionais. O enfoque do conteúdo, atualizado diariamente, é o da prevenção como estratégia de combate à corrupção. 

O conjunto de obras é de domínio público ou obteve prévia autorização dos proprietários dos direitos autorais. E, embora o acesso seja livre e gratuito, não é permitido o uso, direto ou indireto, das publicações para fins comerciais ou que violem os direitos autorais. Nos últimos 15 dias, quase 900 usuários acessaram o portal e navegaram por mais de seis mil documentos. A Biblioteca Virtual está disponível no endereço http://bvc.cgu.gov.br.

Colaboradores

A criação e manutenção da biblioteca virtual é uma das ações da Secretaria de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas (SPCI), órgão da Controladoria-Geral da União. Ainda com o foco nos assuntos relacionados ao combate à corrupção no País, a SPCI desenvolve também convênios com universidades, parcerias com organizações da sociedade civil e a publicação da Revista da CGU.

A biblioteca também é aberta a contribuições de pesquisadores e interessados no assunto. Artigos, pesquisas, relatórios, monografias, dissertações, teses e outros materiais devem ser encaminhados para o endereço eletrônico bvc@cgu.gov.br, que serão apreciados pelo conselho editorial da biblioteca antes da disponibilização ao público. Caso o documento não seja de domínio público, deve ser enviado o Termo de Autorização (preenchido e assinado). O material será analisado e examinado por critérios que permitam dar ao usuário a confiabilidade do conteúdo publicado na biblioteca.

Alguns dos temas de interesse constantes do acervo da biblioteca são: abuso de poder , conflito de interesse, controle social, desvio de recursos públicos, direito administrativo disciplinar, enriquecimento ilícito, ética, fortalecimento da gestão, fraude, gestão de recursos públicos, governança, improbidade administrativa, integridade, lavagem de dinheiro, nepotismo, ouvidoria, técnicas de auditoria, tráfico de influência e transparência pública.

     



  Acesse as edições anteriores em:
www.brasil.gov.br/emquestao